quarta-feira, 16 de maio de 2007

TRABALHO EM GRUPO

Estou iniciando um trabalho em grupo com o uso do blog. Nunca imaginei que poderíamos fazer isso, mais de uma pessoa ser administrador de um blog, cada uma com sua senha e interagir nas diversas descobertas cooperativamente. É muito bom, pois posso aprender a usar as ferramentas do blog observando o que minhas colegas de grupo estão fazendo. Descobri como colocar o relógio que acompanha o mouse no blog, pois a Neuza, minha colega de grupo, já tinha colocado no blog do grupo. Já havia tempo que estava tentando descobrir como fazer isso, só agora descobri. É muito bom este sentimento de conseguir fazer alguma coisa que desejamos e ver o resultado disso. Para mim é um privilégio poder participar deste espaço para publicação de idéias. Segundo Pierre Lévy "os novos meios de comunicação permitem aos grupos humanos pôr em comum seu saber e seu imaginário". É isso que estamos fazendo quando trocamos conhecimentos através dos blogs.
Vamos compartilhar aprendizagens no blog do grupo que possui o seguinte endereço http://atividadesdasemana4proa17.blogspot.com/ . O assunto em estudo é Flogs.

7 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Eliane!

Em 1995 ou 96, quando comecei a acessar a internet, uma das primeiras coisas que me chamou muito a atenção foi que eu perguntei uma coisa e alguém me respondeu. E eu comecei a aprender.
Para mim isso é a essência do viver online: o diálogo, a troca , o aprender juntos.
Os blogs, os wikis são ambientes que promovem sobremaneira este diálogo e colaboração e por isso, no meu entender, o seu formato é o que mais atende as necessidades da EAD.
abraço!

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Olá Eliane, dei uma passadinha no teu blog, realmente é muito bom descobrir coisas novas, ainda mais quando se trata de assuntos que temos interesse e nos trazem prazer. Também estou adorando trabalhar com blogs nesta disciplina, mas ainda tenho muito o que aprender por exemplo inserir relógio como você comentou. Seu blog está com as cores bem legais e a configuração geral bem organizada. Parabéns.
Abraços da colega Márcia Ferron.

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Oi Elaine, dei uma olhadinha no teu blog de testes. É uma boa termos um lugar para testarmos, não é? Tentando, errando e tentando novamente vamos aprendendo. Abraços.

Eloice disse...

Olá,
Como se faz o efeito do moveimento do mouse?
Me ensina?
Eloice

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Oi Elaine, estou finalizando a atividade 20 que tem como objetivo analisar e comentar o blog de quatro colegas, inclusive o seu.
Fiz diversas visitas e três comentários, onde procurei expor o lado positivo sobre suas postagens e o visual do blog. Desde o início percebi que você é bastante crítica e minunciosa em seus relatos e observações nas postagens,procurando incrementar o visual do blog inserindo imagens atrativas e utilizando cores alegres. Foram utilizados inúmeros recursos e ferramentas como: notícias da hora, lsta de links, Bloglines, recadinhos, relógio no cursor e também possui identificação do curso no cabeçalho do blog. Entretanto, percebi que faz quase uma semana que seu blog não é atualizado, inclusive não foram descritos os passos para construção do blog claborativo e o relato das conquistas e dificuldades para a realização das atividades da semana 4. Todas nós estamos correndo para manter tudo em dia e atualizado, porém nem sempre temos tempo. Seria bom que fosse feito um relato mais seguido das atividades, até mesmo porque podemos conseguir informações através de comentários de colegas que entram em nosso blog, de forma espontânea e colaboarativa. Abraços, Márcia Ferron.

Margarete Inêz dos Santos disse...

Oi Eliane! Acabo de visitar teu blog e vi que também estás buscando enriquecer este espaço com tuas reflexões e explorando alguns recursos para tornar teu blog bem atrativo.Eu também gostaria de dispor de mais tempo para me dedicar a este curso, principalmente para o proa 17, mas aos poucos vamos socializando nossas descobertas e todos crescem. Vai em frente! Um abraço e bom trabalho!

Helenita Leal disse...

OI Eliane!
Também estou querendo saber como colocar o relógio que acompanha o mouse no blog. Você poderia dizer como se faz?
Abraços e bom trabalho!