sábado, 2 de junho de 2007

ANALISANDO BLOGS

Estive visitando os blogs de algumas colegas para análise conforme solicitação. O primeiro a ser visitado foi o Blog das Tecnologias, da colega Rosilene - http://blogdastecnologias.blogspot.com , o qual considero bem interessante, com postagens que nos fazem refletir sobre determinados assuntos, como o perfil de um blog. A colega faz críticas ao excessivo uso de objetos nos blogs, como também nas cores fortes e textos longos. Assim o blog dela apresenta textos pequenos, com postagens simples limitando-se a responder as atividades do curso, enriquecendo com algumas imagens, um vídeo clip e música de fundo. Há uma variedade de links para todos os blogs dos colegas do curso e os colaborativos, como também links de alguns blogs educativos. No meu ponto de vista uma página na Internet precisa ser atrativa para pararmos nela e nos interarmos sobre assuntos que a compõem. O blog da Rosilene está muito simples, logo se estivesse navegando na Internet e o encontrasse não pararia para ler, iria adiante, pois o primeiro ponto que me chama atenção quando paro em uma página são os recursos ilustrativos, o Título bem chamativo, o que não encontrei neste blog.

O blog da colega Lúcia,
http://lucia-brusque.blogspot.com - também é bem simples com postagens ilustrativas o que considero importante para chamar atenção para a leitura da mesma. Neste blog encontramos vários links para os blogs dos colegas de curso e colaborativos. Os textos apresentados respondem as atividades propostas na oficina nos proporcionando momentos de reflexão a respeito do uso dos blogs na educação.

O Blog da Ediana :
http://proa17edianaperini.blogspot.com - possui um perfil bem atrativo, com objetos interessantes servindo para interagirmos no blog, como o mapa para saber quem está visitando o blog, achei o máximo. Não há um excesso e nos faz querer entrar nos links para conhecer o que está por trás. As cores usadas nos textos combinam com o layout escolhido para o fundo do blog.

No blog da Simone:
http://simoneproa17.blogspot.com - percebe-se o crescimento da colega em relação as atividades da oficina, no inicio tinha algumas dificuldades que com o passar do tempo foi conseguindo solucionar, isto está bem visível nas postagens e modificações realizadas no blog. É muito interessante ver esse crescimento da colega. O visual do blog está bem atrativo com várias sugestões para exploração e aprendizagem.

Nenhum comentário: